De Sobral para o Mundo, Informativo com Qualidade sobre os fatos que acontecem em Sobral, Zona Norte do estado do Ceará e do Brasil.

domingo, 7 de agosto de 2011

Santos vence Ceará por 1 x 0. Vozão sofre terceira derrota seguida no Brasileirão

Santos vence Ceará por 1 x 0. Vozão sofre terceira derrota seguida no Brasileirão (Reprodução)
Santos e Ceará entraram em campo pressionados, neste domingo à tarde, no Pacaembu, pela 15ª rodada do Brasileirão. Vinham de derrotas consecutivas e levando muitos gols. O time de Muricy Ramalho havia sofrido dez em seus três últimos jogos. O de Vagner Mancini sofreu oito no mesmo periodo. Marcação era prioridade. No fim, prevaleceu a melhor qualidade técnica dos donos da casa, que venceram por um magro 1 a 0. O Santos ainda foi uma equipe sem criatividade, amarrada, mas ao menos venceu, o que não acontecia desde o dia 16 de julho, quando bateu o Atlético-MG por 2 a 1. Já o Ceará acumula sua terceira derrota consecutiva.
Com o triunfo, o Santos sai da zona de rebaixamento. Pula da 18ª para a 16ª posição, com 14 pontos. Volta a campo na próxima quarta-feira, para enfrentar o Corinthians, na Vila Belmiro, em jogo atrasado da quinta rodada. O Ceará, com 18, está em 12º lugar e também tem como próximo adversário o Timão, mas no domingo, no Pacaembu, pela 16ª rodada.
Mexida melhora o Peixe
O Santos começou o jogo adormecido, como foi contra Vasco e Atlético-PR. Uma equipe presa, sem a menor criatividade, com Borges isolado à frente, sozinho. Sem Neymar, suspenso, Muricy Ramalho optou por cinco jogadores no meio de campo, todos com bom toque de bola: Arouca, o estreante Henrique, Ibson, Ganso e Elano. No entanto, ficou evidente a falta de entrosamento. Atrapalhados, os meias ocupavam uns os lugares dos outros. Erros de passe a torto e a direito.
O Ceará buscava surpreender atacando pela esquerda, com Egídio e Osvaldo caindo às costas do lateral-direito Leandro Silva, que também estreava. Perdido, o ala 

Nenhum comentário: