
As lombadas eletrônicas foram colocadas em quatro avenidas com grande fluxo de veículos e índices consideráveis de acidentes registrados. As avenidas são a Fernades Távora , com 3 lombadas instaladas em diferentes trechos, a Av. Idelfonso Cavalcante, a Av. Arimatéia Monte Silva e a Av. John Sanford, estas com 2 lombadas, cada.
O Diretor de Trânsito da Prefeitura de Sobral, Antônio Everardo Albuquerque Soares, explica que o objetivo principal da Prefeitura é “diminuir o número de acidentes e garantir a segurança de todos os usuários da via pública, como dispõe o Artigo 3º do Código Nacional de Trãnsito”, afirma. Segundo ele, desde a instalação das lombadas, “nenhum acidente foi registrado na Av. Fernandes Távora, por exemplo, onde semanalmente antes era registrado pelo menos 1 atropelamento”, explica.
As multas aos motoristas, que desrespeitarem o limite de velocidade de 60 km por hora, variam de R$ 85,00 (multa média) a R$ 573,00 mais a suspensão do direito de dirigir (multa gravíssima, quando a velocidade exceder em 20% a 50% o limite permitido).
Por Silveira Roccha
Nenhum comentário:
Postar um comentário