De Sobral para o Mundo, Informativo com Qualidade sobre os fatos que acontecem em Sobral, Zona Norte do estado do Ceará e do Brasil.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Osvaldo: “Ajudei no Fortaleza e vou ajudar no Ceará”

Em 2008 o atacante Osvaldo defendia o Fortaleza na Série B do Campeonato Brasileiro e foi peça fundamental para evitar que o time tricolor fosse rebaixado para a 3ª divisão. Na reta final da competição, fazendo partidas memoráveis, o jogador contribuiu significativamente, dando assistências e marcando gols decisivos que salvaram o Leão da degola.
Ao término da disputa, na partida contra o Brasiliense, com o Tricolor de Aço mantido na Segundona, Osvaldo chegou a ser ovacionado pela torcida leonina e foi encarado como herói por muitos que viram o jogo no Castelão. “Lembro demais daquele dia. Fui carregado nos braços pelos torcedores. São momentos como estes que ficam na nossa lembrança. Se consegui ajudar o Fortaleza naquela ocasião, também posso fazer o mesmo aqui no Ceará”, declarou.
Osvaldo comentou ainda que o Vovô pode reverter o quadro que se encontra na tabela e ressaltou a força do plantel alvinegro. “Temos plenas condições de mudar essa situação. Vamos buscar os 3 pontos diante do Fluminense e depois contra o Avaí para ganharmos ainda mais confiança. Nosso grupo já provou que é forte e capaz. Com esse mesmo elenco fomos campeões cearense ‘arrastão’, fizemos uma boa Copa do Brasil (o Ceará foi 3º lugar), ficamos numa colocação confortável no 1º turno… Então, eu acredito muito na equipe”.
Sob nova direção
Agora, sob o comando do técnico Dimas Filgueiras, Osvaldo garantiu que a confiança mencionada acima poderá voltar. “O professor Dimas saberá a melhor forma de colocar nosso time pra jogar e eu espero poder ajudar. Sou um jogador que quer atuar em todas as partidas. Infelizmente, fiquei fora do jogo contra o Atlético(PR) mas estou pronto para dar a minha contribuição contra o Fluminense e fazer exatamente aquilo que o nosso treinador pedir pois ele nos passa tranquilidade e confiança para executarmos as jogadas”, revelou.
Futuro
Destaque na equipe do Ceará no Brasileirão e pretendido por alguns clubes, Osvaldo garantiu que não pensa em negociação neste momento. “Meu primeiro pensamento é ajudar o Ceará a permanecer na Série A. Depois eu torço para que dê certo o clube comprar meu passe junto aos árabes. Confio no presidente Evandro Leitão e sei que no futuro vai acontecer o que for melhor para o Ceará e para mim”, finalizou o camisa 11 do Vozão. Portal Verdes Mares

Nenhum comentário: