A prefeitura de Sobral vai iniciar, em dezembro, uma importante obra de macro drenagem de águas pluviais. A intervenção beneficiará os bairros Expectativa, Colina, Parque Silvana e Lagoa da Fazenda, totalizando cerca de 4 quilômetros de galerias de drenagem. A obra, no valor de R$ 3,2 milhões, tem os recursos oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC I), que serão repassados através do Ministério das Cidades e Caixa Econômica, com contrapartida da Prefeitura de Sobral.
De acordo com o secretário da Infraestrutura, Irismar Azevedo, a obra consta de captação e drenagem em diversas ruas, contribuindo para o amortecimento do volume de água na Lagoa da Fazenda e destinação final para o rio Acaraú. Serão 1.300 m de regularização do canal que ligará a Lagoa ao Acaraú.
A obra visa também eliminar os pontos de alagamento que existem em alguns bairros. Ainda segundo o Secretário, a obra corresponde a 30% de um grande projeto de macro drenagem a ser realizado no Município. "Quando todo o projeto for executado, Sobral terá uma cobertura de 70% de drenagem de águas pluviais", explica.Boletim Municipal
Nenhum comentário:
Postar um comentário