Entre as mudanças, a saída do coronel Sérgio Costa do Comando do Policiamento do Interior (CPI), já que o oficial, considerado um dos mais habilidosos e estrategistas da Corporação, conseguiu durante sua gestão reduzir o número de ataques a bancos no Interior e aumentou na ordem de 115 por cento o volume de armas apreendidas nas cidades interioranas.
Costa também foi um dos responsáveis, ao lado do secretário da segurança Pública e Defesa Social, coronel Francisco Bezerra, pela implantação da ´Operação Divisa´, que reduziu os crimes de roubos e tráfico de drogas e armas nas áreas de limite do Ceará com os Estados de Pernambuco, Piauí, Paraíba e Rio Grande do Norte.
Para o lugar de Sérgio Costa foi nomeado pelo comandante-geral da Corporação, coronelWerisleik Ponte Matias, o recém promovido coronel Antônio Gomes Filho, que, até ontem, era o comandante do Ronda do Quarteirão (BpCom).
Mais mudanças
Também mudou a chefia o Comando do Policiamento da Capital (CPC). Deixa o cargo o coronel Flares Luiz Braga Ferreira (que vai para a Diretoria de Pessoal) e assume o também recém-promovido coronel Giovani Pinheiro da Silva.
Já o tenente-coronel Hervano Macedo Júnior deixa o comando do 6º BPM (Conjunto Esperança) e assume a chefia do policiamento na Região Sul do Estado, o Cariri (2º BPM).
Quem assume o comando-geral do Ronda do Quarteirão em todo o Ceará é o tenente-coronelJohn Roosevelt Rogério de Alencar, que chefiava o BPTur. Ele será substituído pelo tenente-coronel Francisco Cláudio Bastos Mendonça.
Todas as alterações nos comandos operacionais, denominadas de ´movimentação de oficiais´, foram publicadas, no começo da noite de ontem, no Boletim do Comando Geral (BCG).
Outras mudanças anunciadas foram; tenente-coronel Edivar Rocha Macedo (9º BPM/ Itapipoca), tenente-coronel Francisco de Assis Paiva (11ºBPM/ Quixadá), tenente-coronelJosé Jarbas Aguiar Freire (4ºBPM/Canindé) e tenente-coronel Gilberto Firmino de Sousa(6º BPM). Fonte: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário