O governador Cid Gomes assinou na quinta-feira, 19 de janeiro, no Palácio da Abolição, a nomeação de 80 médicos que irão ampliar a assistência na rede estadual de saúde. Com as nomeações, fica concluído o concurso realizado em 2006. Os 80 médicos vão reforçar o atendimento em 22 especialidades: neurologia, anestesiologia, clínica médica, geriatria, ginecologia e obstetrícia, oncologia pediátrica, endocrinologia, neurologia pediátrica, pediatria, endoscopia digestiva, medicina do trabalho, radiologia, gastroenterologia, medicina intensiva, psiquiatria, cirurgia vascular, infectologia, patologia, ecocardiografia, cancerologia clínica, cirurgia geral, nefrologia.
"No total são 4.042 novos profissionais, que além de contribuir para acolher e atender a nossa população, na grande maioria, cerca de 90%, dependente exclusivamente dos serviços públicos de saúde, ajudam na formação de futuros profissionais nos hospitais estaduais, através das residências e especializações", afirma o secretário da Saúde do Estado, Arruda Bastos.
Desde 2008, foram nomeados mais de 4 mil profissionais para a rede pública de saúde do Estado. Fonte: Assessoria de Comunicação da Sesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário