De Sobral para o Mundo, Informativo com Qualidade sobre os fatos que acontecem em Sobral, Zona Norte do estado do Ceará e do Brasil.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Servidores da Justiça Eleitoral prometem paralisar nas eleições

Os servidores da Justiça Eleitoral fizeram uma manifestação, quinta-feira (9), em frente ao Fórum Péricles Ribeiro, na Praia de Iracema, protestando contra a falta de reajuste salarial, que segundo eles, está há oito anos congelado. Na terça-feira, eles irão realizar uma assembleia geral, no auditório do Fórum, para decidir se irão paralisar suas atividades em todo o Estado do Ceará, inclusive, durante o pleito do dia 7 de outubro.
Com faixas e gritos de guerra, cerca de trinta servidores ligados à Justiça Eleitoral diziam que não iriam trabalhar durante as eleições, caso não houvesse reposição salarial para a categoria. De acordo com o secretário de finanças do Sindicato dos Servidores da Justiça Eleitoral do Ceará (SinjeCeará), José Gentil de Holanda, a paralisação é proveniente da “intransigência” do Governo Federal, que mantém congelados os salários dos servidores públicos do judiciário por oito anos.
Segundo ele, a última reposição que a categoria teve contemplou valores de 2004, e que, desde aquele ano, o aumento foi parcelado, iniciando o pagamento em 2006, e até então, nada mais foi repassado.
“Estamos com salários congelados. O custo de vida aumentou absurdamente e nosso salário não tem acompanhado. A indignação dos servidores resultou nessa manifestação aqui no Ceará, e é algo que está acontecendo em todo o País”, informou o servidor, lembrando que no Mato Grosso, em São Paulo e no Distrito Federal, os sindicatos declararam greve de todos os servidores da Jusitça Federal.
A principal reivindicação dos manifestantes é a aprovação do Projeto de Lei do Plano de Cargos e Carreiras e Serviços (PCCS) para a categoria, que segundo disse, José Gentil, está tramitando há dois anos na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, sem uma relatoria ou aprovação. De acordo com a proposta, o reajuste para os servidores públicos será de 55%. Mesmo não sendo o ideal, visto que a inflação do mesmo período foi superior a 40%, os manifestantes acreditam que este reajuste, devido às dificuldades nas negociações, já seria uma vitória da categoria.
“No Ceará a Justiça Eleitoral tem 565 servidores, e em todo o Brasil são 120 mil só do judiciário. Na próxima terça-feira, às 16 horas, os servidores irão realizar uma assembleia geral no auditório do Fórum Péricles Ribeiro, para decidirem se entram em greve ou não. Além do SinjeCeará, participaram também do movimento, na manhã de ontem, membros do Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público da União (Sinasempu).Fonte:Diaro do Nordeste

Nenhum comentário: