
Todas as equipes utilizarão o bafômetro para as autuações com base na Lei Seca. Quem se recusar a fazer o teste receberá o auto de infração, tendo a CNH recolhida por um período de 72 horas, e responderá a dois processos administrativos: um para pagamento da multa de R$ 1.915,40, e outro para a suspensão por 12 meses do direito de dirigir.
Nesta quinta-feira (dia 17) a operação será iniciada com equipes fiscalizando os veículos que saem de Fortaleza para as outras regiões do Estado, como na CE 040 (posto da PRE em Aquiraz), CE 060 (posto das PRE em Pajuçara) e CE 085 (posto da PRE em Caucaia).
A fiscalização nas praias onde há concentração de bahistas são as seguintes: Aquiraz: Praínha, Presídio e Porto das Dunas; Caucaia: Cumbuco e Icarai; Cascavel: Caponga, Àguas Belas, Barra Nova; Beberibe: Morro Branco e Praia das Fontes; Aracati: Canoa Quebrada e Majorlandia; São Gonçalo: Pecém e Taíba; Paracuru; Trairi: Fleixeiras, Mundau e Guagiru: Jijoca de Jericoacoara: Prea e Jericoacoara.
NÚMEROS DA OPERAÇÃO
Total de operações: 42
Total de servidores: 560, dos quais 160 do DETRAN e 400 da PRE;
Total de viaturas: 80
Total de bafômetros: 84
Órgãos parceiros: Polícia Militar (Polícia Rodoviária Estadual - PRE, Companhia de Policiamento da Capital - CPC e Companhia de Policiamento do Interior - CPI), Polícia Rodoviária Federal - PRF, Polícia Civil e Departamentos Municipais de Trânsito – Demutrans.
Nenhum comentário:
Postar um comentário