De Sobral para o Mundo, Informativo com Qualidade sobre os fatos que acontecem em Sobral, Zona Norte do estado do Ceará e do Brasil.

domingo, 12 de setembro de 2010

Com Dimas no comando, Ceará supera adversidades e bate o Santos no Castelão


A torcida do Ceará foi em grande número para o Castelão para conferir a primeira partida do time após a demissão do polêmico Mário Sérgio. No comando, o velho conhecido Dimas Filgueiras, que tinha a missão de resgatar o bom futebol dos tempos de PC Gusmão. Jogando contra o poderoso Santos, o Vovô saiu na frente no placar, permitiu o empate, mas conseguiu garantir a vitória no segundo tempo. Resultado: Ceará 2 x 1 Santos. Magno Alves e Geraldo marcaram para o Ceará, e Keirrson assinalou para o Peixe. Agora, o time cearense chega à 10ª posição da tabela, com 28 pontos.
No primeiro tempo, a torcida do Vovô pôde ver um time mais organizado taticamente e bem posicionado dentro de campo, criando boa oportunidades de ataque ao adversário. Mostrou uma defesa eficiente, mas se manteve a maior parte do tempo no ataque. O Santos, por sua vez, aproveitava bem os contra-ataques, enquanto o craque Neymar tentava a todo custo desestabilizar o Ceará através de suas firulas, e se atirando várias vezes no chão com o intuito de cavar faltas.
Depois de apresentar perigo ao time santista, o gol do Vovô saiu aos 29 minutos do primeiro tempo. Depois de o goleiro Rafael defender um chute de Kempes, o atacante pegou o rebote e cruzou para Magno Alves cabecear para o fundo do gol. Foi o segundo gol do camisa 96 do Ceará no Campeonato Brasileiro. Mas o time de Dimas Filgueiras não teve nem tempo de comemorar. Logo na saída de bola do Santos, Neymar lançou para Keirrison, que passou pelo meio da defesa do time cearense, e assinalou o gol de empate do Peixe. Foi seu primeiro gol pelo time santista.
O segundo tempo começou tão disputado quanto o primeiro, com chances para os dois lados. Aos quatro minutos, Keirrison invadiu com perigo a área do Vovô, mas foi desarmado por Anderson. No momento, Keirrison ficou caído na área, mas não sofreu nenhuma lesão. Aos oito minutos, outra grande chance do Santos através de Neymar, mas Michel Alves fez uma grande defesa. O Ceará, na maioria dos ataques, era parado com faltas.
Dimas, atendendo a pedidos da torcida colocou em campo Misael no lugar de Kempes, além de Camilo no lugar de Heleno. Mesmo sofrendo forte pressão santista, o Ceará conseguiu se superar. Aos 23 minutos, Magno Alves, ele novamente, fez bela jogada até a linha de fundo e cruzou para o ídolo Geraldo cabecear para o gol, colocando o Vovô novamente na frente. O veterano jogador de 36 anos novamente se emocionou após marcar seu quarto gol no Campeonato.
Depois do gol, o alvinegro cearense ganhou ânimo extra e passou a maior parte da partida criando novas oportunidades. No final, o lateral Maranhão quase conseguiu empatar para o Santos, mas Michel Alves salvou novamente para o Vovô. Mas o placar terminou mesmo em 2 a 1 para o Ceará. No final, Neymar ainda saiu xingando e querendo arrumar confusão, alegando provocações dos jogadores do alvinegro cearense.
O próximo jogo do Ceará pela Série A acontece às 22 horas desta quarta-feira (15), contra o Vitória, no estádio Barradão.
Fonte:Jangadeiroonline

Nenhum comentário: