De Sobral para o Mundo, Informativo com Qualidade sobre os fatos que acontecem em Sobral, Zona Norte do estado do Ceará e do Brasil.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Sobral volta a apostar na produção de carne de avestruz


Depois de ver frustrada a ideia de se tornar o maior abatedouro de avestruz no Nordeste, O município de Sobral, aposta mais uma vez em conquistar o mercado internacional e lança um novo desafio de retomar a estrutiocultura. Foi inaugurado um novo frigorífico voltado para esta atividade na última semana. O novo complexo foi instalado no Município de Senador Sá, distante 35km de Sobral.
O frigorífico recém-inaugurado não lembra nem um pouco aquele iniciado nas proximidades da BR-222, entre os distritos de Patos e Caracará, nos meados do ano de 2007, que por iniciativa do Governo do Estado, na época apostava na criação de avestruz como uma alternativa de comercialização desses produtos basicamente para o mercado de exportação.
O novo complexo será administrado por três empresas, todas cearenses, com participação de empresários mineiros, e já recebeu o Serviço de Inspeção Federal (SIF) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o que garante a sua operacionalidade.
“O fato de alguns projetos não terem avançado nessa região, a gente não vai entrar no mérito da questão. Sabemos que a estrutiocultura em si é uma atividade altamente rentável que emprega muitas pessoas no interior do Estado, além de você ter a certeza que o avestruz tem produto que lhe dá retorno com certeza”, disse Valter Falci, um dos sócios do novo empreendimento cearense.
Fonte Wilsom Gomes

Nenhum comentário: