A 66ª Sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Sobral, marcada para iniciar ás 17hs desta terça feira, não aconteceu. Faltou quórum. Na realidade o que aconteceu foi uma "rebelião parlamentar". O motivo seria uma "represália" aoProjeto de Lei Complementar nº 035/2010- que altera a Lei Complementar nº 028 de 15.12.2008, para adequar o perímetro Urbano da Sede do Município de Sobral e fazer uma nova divisão de bairros da cidade de Sobral, criando uma Delimitação Urbana da Sede e dos Distritos de Sobral.
"FACA DE DOIS GUMES" - Distritos e localidades como Boqueirão, Caioca, Aprazível, Baracho, Bilheira, Aracatiaçú, Bomfim, Caracará, Jaibaras, Jordão, Patos, Patriarca, Pedra de Fogo, Rafael Arruda, São José do Torto, Salgado dos Machados e Taperuaba, terão uma"Delimitação Urbana". E isso poderá acarretar prejuizos para os moradores daquelas localidades, que perdem a condição de trabalhador Rural para o INSS quando for aposentar-se. Por outro lado, estão passivos da cobrança de IPTU por parte do município, e sujeitos á sassões sofridas por quem mora dentro deste perímetro urbano, como já acontece com quem mora em Sobral(sede), onde tem limites na construção de suas moradorias e etc...
A rebelião se deu entre a maioria dos Vereadores integrantes da Nova Mesa Diretora que assumirá a Câmara de Sobral, a partir de janeiro de 2011.
Faltou diálogo entre as partes. A Dra. Juracy não veio explicar esse projeto direitinho, e os Vereadores se "engasgaram" na hora de engolir. A coisa é mais séria do que imaginamos. O recado foi dado, 2011 será uma ano "quente!"
Fonte:Blog Bené Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário