Foto:Bené Fernandes |
Depois de 16 jogos o Guarany de Sobral levantou merecidamente a taça de campeão da Série D, um título inédito para times cearenses, um título que faz o Bugre entrar para a história do futebol Brasileiro, um título que começou a ser conquistado quando o time de Oliveira Canindé se classificou na liderança do Grupo 03, lá na primera fase da competição.
Foram 6 partidas e apenas uma derrota. Depois disso, não foi fácil passar pelo Santa Cruz. Contra uma das equipes de maior tradição do futebol Nordestino, o Cacique amargou mais um resultado negativo, mas passou para a terceira fase e depois disso, nunca mais perdeu um jogo.
A bélissima campanha teve ainda o Sampaio Corrêa-MA e Vila Aurora-MT. Contra a equipe do Mato Grosso, foram duas vitórias, que garantiram ao Cacique o acesso a Série C. Passar de divisão já estava suficiente, era tudo o que a torcida queria e os jogadores desejavam, mas eles foram além.
O Araguaina-TO dificultou a vida do Guarany, mas dois empates foram suficientes para a conquista de uma vaga na semifinal. Não tinha mais como terminar errado, estava tudo dando certo para o Bugre. Nem tudo! As demissões do volante Rogério e do artilheiro da equipe, o atacante Danilo Pitbull por indisciplina, cairam como uma bomba entre os jogadores. O treinador Oliveira Canindé lamentou o ocorrido e pediu superação ao restante do elenco.
E como eles se superaram! O empate com o América-MA no primeiro jogo foi o passaporte para o título. Empate em 0×0 ou uma simples vitória por 1×0 já era o bastante. A torcida fez a parte dela, lotou o Junco e os atletas corresponderam em grande estilo dentro do campo: 4×1 para não deixar dúvida de quem era o melhor time da Série D.
Guarany, de Sobral para o resto do Brasil, Campeão Brasileiro de forma impecável e de maneira merecida. Parabéns aos jogadores, a comissão técnica, a diretoria e a torcida sobralense!! Que venha a Série C.
Jangadeiroonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário