De Sobral para o Mundo, Informativo com Qualidade sobre os fatos que acontecem em Sobral, Zona Norte do estado do Ceará e do Brasil.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

VERGONHOSO FRACASSO DE LÚCIO ALCÂNTARA E ROBERTO PESSOA


Lúcio Alcântara e Roberto Pessoa, ambos do Partido Republicano (PR), tentaram, por denúncias infundadas, evasivas, sem nexo e sem qualquer coerência denegrir a imagem de Cid Gomes diante da população cearense.
Menosprezaram a elevada consciência politizada que os cearenses alcançaram. No desespero por não terem iguais chances na disputa ao Governo do Estado, pela ausência de propostas e, principalmente, por não referenciarem um histórico condizente à conquista da confiança dos eleitores, utilizaram-se da manobra do “desequilíbrio” e da “baixaria” nas dependências da emissora que realizou o último debate eleitoral, ocorrido no dia 29 de setembro. Mas, tal qual separar-se o joio do trigo, os cearenses deram as respostas nas urnas, distinguindo as forças que fazem o Ceará vencer e progredir daquelas que só desconstruíram e inibem as perspectivas de crescimento do nosso Estado.
Os cearenses deram a Lúcio Alcântara e a Roberto Pessoa a resposta aos insultos e ao comportamento de uma política truculenta: o merecido e vergonhoso fracasso nas urnas em todo o Estado do Ceará, notadamente em Fortaleza, São Gonçalo do Amarante e Maracanaú. Em Maracanaú, onde Roberto Pessoa gerencia o poder municipal, Lúcio tirou o 3º lugar (14,14%), perdendo para Cid (PSB/67,56%) e também para Marcos Cals (PSDB/ 14,27%); em sua terra natal, São Gonçalo do Amarante, enquanto Cid obteve 46,08%, Lucio teve um resultado melancólico, com apenas 37,60%. Já em Fortaleza, os rigores da Lei do discernimento eleitoral: enquanto Lúcio obteve somente 9,80%,  64,32% dos eleitores da Capital Cearense disseram “Cid é quem faz um Ceará Melhor Para Todos”.
Nessa análise, temos por certo que Justiça foi feita e da melhor maneira, com o acréscimo de que a tomada para o imbloglio foi muito bem interpretada: eles perderam até mesmo em casa.
Fonte:Blog  Oman  Carneiro

Nenhum comentário: