De Sobral para o Mundo, Informativo com Qualidade sobre os fatos que acontecem em Sobral, Zona Norte do estado do Ceará e do Brasil.

domingo, 13 de março de 2011

Crime bárbaro de homicídio abala Cariré. Mulher jovem foi assassinada com profunda facada

Maria Lenira Feitosa Tabosa, era auxiliar dentária e tinha 24 anos de idade

A população de Cariré foi abalada por um crime bárbaro de homicídio, ocorrido na última quinta-feira, dia 10, por volta das 20h30min, quando o pedreiro Raimundo Nonato Mendes do Nascimento, 40 anos, desferiu produnda facada, a altura da mama esquerda, em sua companheira, a auxiliar de dentista, Maria Lenira Feitosa Tabosa, 24 anos, tendo sido a mesma socorrida por populares e encaminhada ao Centro de Saúde da Família de Cariré e, imediatamente, foi transferida para a Emergência Adulta da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, onde veio a óbito, na última sexta-feira (11), por volta das 14 horas.

Maria Lenira Feitosa Tabosa era filha de Francisco de Nazaré Tabosa e de Maria Marlene Feitosa de Paiva, nascida no dia 23 de outubro de 1986. Raimundo Nonato Mendes do Nascimento é filho de Francisco Osmar do Nascimento e de Maria do Socorro Mendes, nascido em 17 de julho de 1970. Conforme informações de familiares de Maria Lenira, a mesma mantinha relacionamento amoroso com Raimundo Nonato, há quatro anos e que sempre que ela era agredida, Raimundo Nonato ameaçava matar os pais de Maria Lenira, caso a mesma falasse sobre as agressões praticadas por ele. Segundo informações de pessoas vizinhas ao casal, Raimundo Nonato e Maria Lenira viviam discutindo e até se agredindo mutuamente, motivado por ciúmes.
Segundo informações prestadas pelo comandante do destacamento policial de Cariré, sargento PM Epitácio, "havíamos recebido ligação telefônica de um vizinho, às 20 horas, avisando que Maria Lenira se encontrava em sua casa, gritando por socorro. A viatura policial imediatamente se deslocou até a casa de Maria Lenira, mas, a mesma já havia sido socorrida e levada pela ambulância do Centro de Saúde da Família. O destacamento policial então se deslocou até o Centro de Saúde, onde se encontrava Maria Lenira, em estado agonizante. Quando a vítima já ia sendo transferida para a Emergência Adulta da Santa Casa de Sobral, Raimundo Nonato Mendes tinha o firme propósito de acompanhá-la até Sobral. Mas, no momento, foi contido pelo destacamento policial militar local, e, após confessar o crime, Raimundo Nonato foi preso em flagrante pelo sargento PM Tupinambá, cabo PM Jairo e soldado PM Menezes. O homicida Raimundo Nonato Mendes encontra-se preso e à disposição da Justiça".

O corpo de Maria Lenira Tabosa foi sepultado ontem (12), no cemitério público da localidade de Almas, Município de Cariré, onde residem seus pais. A nossa reportagem esteve conversando com familiares de Maria Lenira Tabosa, quando todos ainda estavam bastante abalados pela tragédia, e a todo momento, clamavam por Justiça.
Cariré em Revista

Nenhum comentário: