A comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Ceará já aprovou um requerimento de audiência pública, ainda sem data marcada, para debater e definir ações jurídico-legais em relação às operadoras de telefonia, para determinar a solução dos problemas que são alvos de reclamações dos usuários no Estado.O presidente da comissão, deputado Fernando Hugo (PSDB), adiantou que para esta audiência serão convidados todos os representantes dos órgãos de defesa do consumidor estaduais, inclusive o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Ceará (OAB-CE), Eginardo Rolim.
Ele disse que a pretensão é acabar com as dificuldades dos usuários, principalmente do Interior do Estado, onde, segundo ele, são vendidos aparelhos sem ter um serviço de qualidade. O parlamentar reclama da atuação das operadoras e diz que a ideia é copiar o que se fez no Rio Grande do Norte, que obrigou as empresas que só vendam linhas que comportem a capacidade de suas estações.
Hugo informou ainda que será determinado às operadores que se faça, em um prazo específico, a ampliação do atendimento do serviço em municípios que atualmente não recebem o sinal, mas mesmo assim são vendidos celulares. Segundo ele, as operadoras usaram de má fé e venderam o que não possuíam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário