De Sobral para o Mundo, Informativo com Qualidade sobre os fatos que acontecem em Sobral, Zona Norte do estado do Ceará e do Brasil.

domingo, 18 de setembro de 2011

De virada, Santos confirma evolução e derruba o Corinthians da liderança

Emerson e Neymar, Corinthians x Santos (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)
Emerson e Neymar foram bem no jogo, mas passaram em branco

A acirrada disputa pelo título do Campeonato Brasileiro promete ganhar ainda mais ingredientes de emoção nas últimas 14 rodadas. Em um clássico que confrontou determinação e talento, o Santos venceu o Corinthians por 3 a 1, de virada, no Pacaembu, e colocou fogo no torneio. Liedson marcou para a equipe da capital paulista, mas Henrique, o artilheiro Borges e Alan Kardec fizeram para o clube do litoral. No fim do jogo, torcedores corintianos pediram a demissão do técnico Tite.
 

O resultado negativo derruba o Corinthians da primeira colocação depois de 17 rodadas consecutivas. O Timão cai para o terceiro lugar, com 43 pontos, um abaixo do São Paulo, seu próximo adversário, quarta-feira, às 21h50m, no Morumbi, e dois atrás do Vasco da Gama, novo líder. O clima, porém, não é dos melhores com a Fiel, que cobrou raça nos minutos finais e exigiu a queda do treinador.

Já o Santos confirma sua recuperação na tabela e vê renascer a esperança de levar para a Vila Belmiro seu terceiro troféu em 2011. O Peixe pula para 32 pontos e com dois jogos a menos – ainda enfrenta o Grêmio, no Olímpico, e o Botafogo, em casa. Antes disso, na quarta-feira, visita o lanterna América-MG, às 20h30m, em Uberlândia.

O placar deste domingo coloca fim a uma série de 17 partidas de invencibilidade do Corinthians em clássicos no Pacaembu. O último revés havia sido em 2006, quando perdeu por 3 a 0 para o mesmo Santos. Por outro lado, esta é a primeira vitória da “geração Neymar” sobre o Timão no mais tradicional estádio paulistano.

Nenhum comentário: