O ministro cearense está ameaçado de perder o cargo não por aparecer envolvido em irregularidades, pelo contrário, o titular dos Portos tem desenvolvido um bom trabalho a frente da pasta. O que pode motivar sua demissão é a absorção da Secretaria Especial de Portos pelo Ministério dos Transportes.
No Palácio do Planalto um estudo está sendo realizado para articular a seleção das secretarias que devem ser extintas. No Ceará o Governador, Cid Gomes, deve organizar uma articulação política para barrar essa demissão que desagrada o povo cearense.
Para realizar a reforma ministerial, a presidente pretende eliminar quatro cargos de ministro e criar um. Dessa forma, os atuais 38 ministérios devem diminuir para 35. Em seu segundo ano de mandato Dilma deve surgir com parte da equipe renovada, serão mantidos os ministérios atrelados aos partidos que a apoiam no Congresso Nacional, mas as vagas serão preenchidas por nomes expressivos dos partidos, como o atual ministro dos Esportes Aldo Rebelo (PCdoB)."
Fonte: Ceará Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário