De Sobral para o Mundo, Informativo com Qualidade sobre os fatos que acontecem em Sobral, Zona Norte do estado do Ceará e do Brasil.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Construções de Casas Populares do Programa Minha Casa Minha Vida

O Prefeito Veveu esteve na manhã de hoje, 4 de janeiro, visitando a área no bairro Cidade Dr. José Euclides onde serão construídas casas do Programa Minha Casa Minha Vida. O Prefeito estave acompanhado de empresários da Construtora Direcional Engenharia, de Minas Gerais, que atua na construção de casas do Programa. 
O terreno, que havia sido ocupado irregularmente e foi desocupado por agentes da Prefeitura, no último dia 28 de dezembro de 2011, possui uma área útil para construção de pelo menos 3 mil unidades habitacionais, segundo análise de representantes da construtora.
A área, ainda pertencente ao Estado, teve a doação ao Município autorizada pela Assembléia Legislativa. Segundo o Prefeito Veveu, as pessoas que foram enganadas com a venda irregular de lotes e que são carentes de moradia, foram cadastradas pela Prefeitura e terão prioridade quando da entrega das casas. “A idéia é implantarmos esse Programa de construção de casas populares, unindo esforços com o Governador Cid Gomes, para garantir o apoio do poder público para a população que efetivamente precisa de moradia”, explica o Prefeito.

Jatobá I e II

O Prefeito Veveu também visitou as obras dos residenciais Jatobá I e Jatobá II, no bairro Cohab I. Com 90% das obras concluídas, os 496 apartamentos construídas pelo Programa Minha Casa Minha Vida, estão divididos em 21 blocos (Jatobá I) e 41 blocos (Jatobá II) todos com 8 apartamentos cada. A obra deve ser entregue pela Prefeitura em fevereiro desse ano.
Boletim Municipal

Nenhum comentário: