De Sobral para o Mundo, Informativo com Qualidade sobre os fatos que acontecem em Sobral, Zona Norte do estado do Ceará e do Brasil.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Justiça determina o retorno imediato dos policiais do Ceará ao trabalho

A desembargadora Sérgia Miranda concedeu liminar no início da noite desta segunda-feira (2) determinando a suspensão da paralisação dos policiais militares e bombeiros do Ceará e ordenando o retorno imediato ao trabalho. De acordo com a desembargadora, a multa diária para cada policial que descumprir a decisão é de R$ 500 e R$ 15 mil por associação envolvida no processo.
A liminar, segundo Sérgia Miranda, baseia-se na inconstitucionalidade da greve. O estado defende que o movimento que está ocorrendo em unidades da Polícia Militar do Ceará é inconstitucional e "caracteriza o cometimento de crime militar e infração militar". A assessoria da Polícia Militar diz que cada caso será enquadrado no Código Penal Militar e no código disciplinar dos militares estaduais.
Policiais e bombeiros decidiram em assembleia que não vão acatar a decisão da Justiça. Um dos líderes do movimento, o presidente daAssociação dos Profissionais de Segurança Pública do Estado do Ceará,Capitão Wagner, ainda fez um alerta aos grevistas que estão aquartelados na 6º companhia do 5º batalhão sobre a possibilidade de corte de água e energia no local.
A categoria garante que a adesão ao movimento só será encerrada quando o Estado conceder a anistia de todos os militares, independente da patente; além de reajuste salarial para a categoria, promoções, jornada de trabalho de 40 horas semanais, auxílio alimentação, extinção do código disciplinar e criação de um código de ética.Fonte:G1 Ceará e Blog Wilson Gomes

Um comentário:

Anônimo disse...

Greve das forças de Segurança no Estado mostra a realidade da Segurança Pública no Interior, se não vejamos o texto a seguir:

Atualmente o Corpo Bombeiros de Sobral conta com efetivo de 34 bombeiros para atender a Sobral e mais 55 municípios da Região Norte do Estado, algo em torno de 1.500,000 (Um Milhão e Meio) de habitantes, quando o ideal seria pelo menos o triplo. A ONU exigir que para cada 250 pessoas, se tenha presença de 1 (um) militar.
Seria impossível para o Corpo de Bombeiros de Sobral, por exemplo, atender simultaneamente uma ocorrência em Camocim e no Tianguá ao mesmo tempo com este efetivo que ai está.