De Sobral para o Mundo, Informativo com Qualidade sobre os fatos que acontecem em Sobral, Zona Norte do estado do Ceará e do Brasil.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Governo Dilma tem avaliação positiva recorde de 59%, diz pesquisa CNI/Ibope

 Levantamento aponta que 32% veem o governo como regular e 8% como ruim ou péssimo; avaliação pessoal da presidenta permaneceu estável em 77%

A avaliação positiva do governo da presidenta Dilma Rousseff subiu em junho, enquanto sua aprovação pessoal permaneceu estável em 77%, mostrou pesquisa CNI/Ibopedivulgada nesta sexta-feira.
De acordo com o levantamento feito pelo Ibope sob encomenda da Confederação Nacional da Indústria (CNI), 59% apontam o governo Dilma como ótimo ou bom, o nível mais elevado da atual gestão, contra 56% em março.
A pesquisa aponta que 32% veem o governo como regular, contra 34% na sondagem anterior, e 8% o classificam como péssimo ou ruim, mesmo patamar de março.
A região Nordeste é onde o governo Dilma é melhor avaliado e onde o porcentual "ótimo ou bom" alcançou 65%. Nas regiões Centro-Oeste e Norte, o governo teve o maior aumento porcentual, de 50% para 65%.
Inflação e juros
A aprovação da população em relação à política de juros do governo saltou de 33% em março para 49% em junho, segundo o levantamento. De acordo com a CNI, o resultado reflete o esforço do governo em reduzir as taxas.
Pela primeira vez durante a gestão Dilma, o saldo entre os que aprovam os juros do País superou o dos que desaprovam, 41%.
Também melhorou a percepção dos entrevistados em relação à política de combate à inflação, cuja aprovação subiu de 42% para 46%, enquanto a desaprovação recuou de 50% para 47%.
Já a avaliação em relação à carga tributária, que antes liderava o ranking de desaprovações da CNI/Ibope, melhorou. O índice de rejeição do nível dos impostos recuou de 65% para 61%. Com isso, a situação da saúde passou a ser a mais preocupante para a população, com 66% de desaprovação.
O Ibope ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios entre os dias 16 e 19 de junho. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.Com Reuters e Agência Estado

Nenhum comentário: