O primeiro a ser preso na operação foi João Henrique Coelho da Silva. A Polícia invadiu a residência do acusado e encontrou em cima da mesa da cozinha 19 pedras de crack acondicionadas em um recipiente, prontas para a venda. Junto com a droga estava ainda uma gilete usada para fatiá-la e a quantia de R$ 46 em espécie. João Henrique foi conduzido à Unidade Policial local e apresentado ao Delegado Regional de Russas, que o autuou no artigo 33 da lei do tráfico.
Com outro mandado em mãos, a Polícia realizou outra ação, desta vez na casa de Francisco Marcelo Silva Maia que, segundo os PMs , é comparsa de Henrique. Com ele os policiais encontraram peças de uma moto Honda FAN vermelha. Na casa, estava apenas a esposa do acusado, que não soube explicar a origem das peças. A mulher foi encaminhada à Delegacia, juntamente com o material aprendido para averiguação.
Sabendo da prisão da esposa, Marcelo se entregou a Polícia e foi autuado preliminarmente no artigo 35 (associação ao tráfico), já que as investigações sobre as peças da moto encontradas na casa do acusado ainda estão sendo realizadas.
Motos apreendidas
Na última ação da Polícia, duas motos foram aprendidas. Uma por estar com o número do chassi adulterado e a segunda por estar totalmente modificada, com peças de outras motos.
Na última ação da Polícia, duas motos foram aprendidas. Uma por estar com o número do chassi adulterado e a segunda por estar totalmente modificada, com peças de outras motos.
Segundo o Delegado Regional de Russas, Dr. Luciano Barreto, o município de Jaguaruana vive hoje uma situação preocupante com o tráfico de drogas. De acordo com o resultado das investigações feitas pela divisão de inteligência da Polícia, em apenas um bairro da cidade, que não teve o nome revelado para não atrapalhar as investigações, foram identificados 17 traficantes.
O Delegado ainda disse que a meta da Polícia é colocar um traficante por dia atrás das grades no município.
Redação Jangadeiro Online, com informações do radialista Augusto Marques, da União FM de Jaguaruana
Nenhum comentário:
Postar um comentário