De Sobral para o Mundo, Informativo com Qualidade sobre os fatos que acontecem em Sobral, Zona Norte do estado do Ceará e do Brasil.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Deputado pede providências contra avanço de drogas e superlotação de presídios no Ceará


O deputado Heitor Férrer (PDT) abordou em pronunciamento nesta terça-feira (26/10, na Assembleia Legislativa, o avanço no consumo das drogas e a superlotação dos presididos, que na opinião do parlamentar impede a ressocialização de presos. Ele destacou que o uso de drogas é hoje o principal fator das mortes no mundo. Lembrou que o Legislativo já aprovou lei determinando a realização de convênios com instituições de tratamento de dependentes químicos, porém os contratos não estão acontecendo.

Heitor Férrer consoderou o número de homicídios no Ceará insuportável. “Sei que em todo o País está acontecendo aumento da criminalidade, mas estamos no Ceará e precisamos agir para a redução de assassinatos. Em nosso Estado, são 30 homicídios a cada 100 mil habitantes, enquanto que no Brasil são 25 por 100 mil. No Canadá, é de um para cada 100 mil habitantes. Ou seja, 2.500 por cento a mais”, revelou.
O parlamentar avaliou que há também um sistema carcerário absolutamente precário. Por isso, um juiz determinou limite para excesso de detentos em um presídio. Com esta limitação de prisioneiros por unidade, e o número de homicídios crescente, a situação está próxima do caos absoluto, na concepção de Heitor Férrer.
Fonte:Blog Silveira Roccha

Nenhum comentário: