De Sobral para o Mundo, Informativo com Qualidade sobre os fatos que acontecem em Sobral, Zona Norte do estado do Ceará e do Brasil.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Mais diretores da Cearamor podem ter envolvimento em esquema criminoso

Um dos crimes é a clonagem de placas de veículos. Regularização da documentação era forjada por um falso despachante
Diretores da Torcida Organizada Cearamor (TOC) continuam sendo investigados sobre a participação deles no esquema de clonagem de placas de veículos automotores. O delegado Aurélio de Araújo, titular do 34º Distrito Policial, no Centro, informou aoJangadeiro Online que mais pessoas podem ser indiciadas, além de Amanda Beserra de Freitas, Francisco Michael Wesley Pereira de Oliveira e Valdimar Brasil de Andrade.

Um dos que pode ser indiciado é o presidente da Cearamor, Jeysivan Carlos dos Santos, o “Jey”. Ele figura como um dos réus no “Caso Cearamor”, que teve início na tarde do dia 14 de agosto deste ano, quando policiais militares encontraram, na sede da torcida organizada, um carro roubado, que já estava com as placas trocadas, armas de fogo e drogas – inclusive pasta-base de cocaína.
Aurélio de Araújo disse ao Jangadeiro Online que parte das informações colhidas durante o inquérito sobre a clonagem de placas de veículos será repassada a Wilder Brito, titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), onde o suposto assalto à sede da TOC é investigado.
Falso profissional
Uma das peças principais do esquema de clonagem das placas era Valdimar Brasil de Andrade, que disse à Polícia ser despachante. O assessor de imprensa do Sindicato dos Despachantes, jornalista Chagas Neto, disse ao Jangadeiro Online que Valdimar Brasil não é filiado à entidade nem registrado no Conselho Regional da categoria.
Chagas Neto acrescentou que Valdimar Brasil é um ‘mangueirista’ – falso profissional que fica embaixo das mangueiras existentes na sede do Detran, no bairro Maraponga, em Fortaleza, aguardando um dono de carro desavisado. Ele se passa por despachante e termina por lesar o cidadão, que pensa que a situação do veículo dele foi regularizada, quando, na verdade, tudo foi forjado com documentos falsos.
Diante do que foi descoberto recentemente, Aurélio de Araújo está cada vez mais convencido de que os indiciados no Caso Cearamor deveriam estar presos preventivamente.
No relatório final do inquérito policial, o delegado fundamentou a sugestão da prisão preventiva pelo bem do meio social, principalmente para que eles ficassem longe dos estádios, onde são comuns as cenas de violência protagonizadas por integrantes de torcidas organizadas. O promotor de Justiça Rinaldo Janja também foi favorável à custódia dos acusados.
Redação Jangadeiro Online

Nenhum comentário: