Foto: Bené Fernandes |
A notícia de que todos os funcionários que permaneciam lotados no Instituto Centro de Ensino Tecnológico em Sobral (Centec) seriam demitidos se confirmou na manhã da última quarta-feira, 5, depois os 20 profissionais remanescentes receberam convocação feita pelo setor de Recursos Humanos do órgão em Fortaleza.
Segundo José Gualberto Filho, havia uma promessa que, mesmo após a implantação do Instituto Federal de Ciência e Educação Tecnológica do Ceará (IFCE), os 20 funcionários do Instituto Centec seriam remanejados para outros centros de educação vinculados à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). O problema é que a promessa não está no papel. “Se temos isso no papel, claro que não, pois foi dito numa reunião”, disseram, de forma unânime, os funcionários demitidos.
Uma comissão de funcionários foi formada e ainda tentará uma última negociação com o secretário da Secitece, René Barreira, e com o governador Cid Gomes, na tentativa de serem aproveitados no Centro de Educação à Distância, que o Governo do Estado está concluindo aqui em Sobral.
Fonte:Sobral em revista
Nenhum comentário:
Postar um comentário