A Universidade Vale do Acaraú vai realizar concurso público para contratar 117 novos professores. A informação é do reitor Antônio Colaço, acrescentando que o edital do concurso está a cargo do Governo do Estado. Lembra que já foi autorizada pelo Governo a contratação de 24 novos professores, mas mesmo assim ainda, ao final, serão contratados 117 professores.
“Esses 24 novos professores já assumiram o trabalho, mas ainda precisamos para que tudo funcione a contento de mais 117 novos professores”, enfatiza. O reitor observa que as aulas do primeiro semestre da UVA já foram iniciadas e que elas estão acontecendo com professores substitutos, até que os 117 novos professores sejam contratados.
Colaço informa que a UVA não está usando o ENEM para fazer a seleção dos alunos e sim o modelo tradicional de vestibular. “Pode até ser que a UVA use o ENEM, mas de certeza não vai usar o CISU, que é o sistema que permite ao aluno concorrer a vários cursos, em vários lugares”, explica o reitor.
Antônio Colaço assegura que no momento não há nenhuma ameaça de greve na UVA, onde tudo está funcionando a contento, pelo menos até o presente momento. “Houve uma paralisação dias atrás, mas tudo voltou ao normal e acho que assim vai continuar, porque está sendo feito o que é necessário para que tudo funcione bem”, arrisca Colaço. (O Estado).
Wilson Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário