De Sobral para o Mundo, Informativo com Qualidade sobre os fatos que acontecem em Sobral, Zona Norte do estado do Ceará e do Brasil.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Justiça decreta ilegalidade da greve dos policiais civis

Greve: Confira as delegacias que funcionam nesta quarta-feira
Policiais civis em greve desde o último sábado (2) no Ceará deverão voltar ao trabalho em até 48 horas, conforme decisão judicial proferida nesta terça-feira (5), decretando a ilegalidade do movimento, em função da preservação da ordem e da segurança públicas, para a manutenção da estabilidade institucional no Estado.
Pela decisão do juiz Paulo de Tarso Pires Nogueira, da 6ª vara da Fazendo Pública, caso a categoria não retome as atividades, o Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (Sinpoci) receberá multa 10 mil reais por dia.
Na segunda-feira (4), representandes do Sinpoci estiveram reunidos com o superintendente da Polícia Civil no Estado, Luiz Carlos Dantas, para tentar uma solução que pusesse fim à greve da categoria. No entanto, não houve um acordo entre as partes e a paralisação foi confirmada por tempo indeterminado. No dia seguinte (5), a Procuradoria Geral do Estado entrou com o pedido de ilegalidade da paralisação, no que foi atendida na mesma data.
Os policiais civis querem receber o equivalente a 60% dos salários dos delegados, que atualmente é de R$ 7.700,00, melhores condições de trabalho e realização de concurso público para reduzir o número de profissionais terceirizados que atuam no setor.

Nenhum comentário: