Os recursos, para a aquisição destes equipamentos, são do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), repassados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Segundo o ministro Pepe Vargas, estes conjuntos de máquinas serão destinados a 1.415 municípios situados na região Nordeste, com até 50 mil habitantes, num investimento total de R$ 2,1 bilhões.
Além dos três veículos pesados, aqueles municípios que estiverem na região do semiárido nordestino, e onde foi decretada situação de emergência, receberão também um carro-pipa e uma pá carregadeira, para auxiliar nos trabalhos visando à melhoria de vida daquelas populações.
Os prefeitos cearenses ficaram bastante animados com a doação destas máquinas, pois representarão importante papel no dia a dia de trabalho pelo interior do Estado. Dentre os municípios agraciados com estes equipamentos estão Barroquinha, Carnaubal, Chaval, Croatá, Guaraciaba do Norte, Ipu, Jijoca de Jericoacoara, Martinópole, Pacujá, Senador Sá, Uruoca, Forquilha, Irauçuba, Itapagé, Massapê, Santa Quitéria, Varjota e outros.Informações: Jornal O Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário