De Sobral para o Mundo, Informativo com Qualidade sobre os fatos que acontecem em Sobral, Zona Norte do estado do Ceará e do Brasil.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Mais de 1600 homicídios são registrados no primeiro semestre de 2010 no Ceará


O número de homicídios no Ceará cresceu 41% nos primeiros setes meses de 2010 se comparado ao mesmo período do ano passado. Somente nos seis primeiros meses de 2010, o Ceará já registrou 1.643 homicídios.
Os números foram divulgados durante o Seminário Internacional de Segurança Cidadã, iniciado nesta segunda-feira (30) e que segue até a terça-feira (31), no auditório da Corregedoria Geral da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em Fortaleza.
No envento, profissionais da área de segurança, da sociedade civil e acadêmicos de toda a América Latina se reuniram para trocar experiências. Resultados positivos de projetos implantados em outros países foram trazidos para servir como exemplo ao Ceará. Entre eles, um trabalho desenvolvido no México que tenta mudar a impressão negativa que a população tem da Polícia. A ideia, é reduzir os índices de violência.
O seminário conta com a contará com a participação do titular da SSPDS, Roberto Monteiro; e da procuradora-geral do Estado, Socorro França.
Fonte:Jangadeiroonline

Nenhum comentário: