O Prefeito Leônidas Cristino, ao lado do secretário da Saúde do Estado, Arruda Bastos, secretário da Saúde e Ação Social, Carlos Hilton Soares e autoridades locais, assinou na noite desta quarta-feira, 10, ordem de serviço para construção da UPA 24h – Unidade de Pronto Atendimento, que o Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Sobral, construirá na Cidade Mons. Aloisio, ao lado da Policlínica Regional.
As UPA’s são estruturas de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência hospitalares. Sua estratégia de atendimento está diretamente relacionada ao trabalho do Serviço Móvel de Urgência – SAMU que organiza o fluxo de atendimento e encaminha o paciente ao serviço de saúde adequado à situação.
Terá capacidade de atender até 300 pacientes por dia, contando com equipe de quatro médicos, entre pediatras e clínicos gerais, além de 12 leitos de internação para observação. Na UPA sobralense serão investidos R$ 1.779.816,72, com previsão de entrega para março de 2011
Fonte: Boletim Municipal
Nenhum comentário:
Postar um comentário