As placas que estavam no Honda Civic utilizado pelos bandidos que assaltaram a sede da Torcida Organizada Cearamor (TOC), na tarde do dia 1º deste mês, foram clonadas na empresa A. Beserra MP Placas, localizada no bairro Conjunto Ceará, na capital cearense. Trata-se da mesma empresa responsável, segundo a Polícia Civil, pela fabricação das placas, também clonadas, encontradas na sede da TOC no dia 14 agosto deste ano. A situação dos donos da firma ficou mais complicada.
A informação foi passada ao Jangadeiro Online pelo titular do 34º Distrito Policial (Centro), Aurélio de Araújo Pereira, que comanda as investigações sobre o esquema criminoso de clonagem de placas, de roubo de veículos e de tráfico de drogas envolvendo diretores da Cearamor.
O delegado confirmou ao Jangadeiro Online que as placas clonadas apreendidas na sede da Cearamor foram encomendadas pelo gerente da loja da TOC, Luís André Silva de Oliveira, que permanece preso, tendo em vista que foi autuado em flagrante no dia 14 de agosto.
Os donos da empresa, Amanda Beserra de Freitas e Francisco Michael Wesley Pereira de Oliveira, prestarão novo depoimento no 34ºDP. Eles foram indiciados pelo envolvimento no esquema de clonagem das placas encontradas na sede da Cearamor.
Sobre esse caso, o casal admitiu que errou, quando não pediu os documentos dos veículos. Para a Polícia, a justificativa não foi convincente, já que este tipo de erro foi cometido várias vezes.
Os acusados contavam com a colaboração do falso despachante Valdimar Brasil de Andrade. “O esquema era bem montado, mas nós conseguimos descobrir e indiciar os envolvidos”, disse ao Jangadeiro Online o delegado Aurélio de Araújo.
Redação Jangadeiro Online
Um comentário:
Parabéns pela forma isenta desta noticia ,e pela ação da policia na descoberta destes picaretas que tudo fazem pelo lucro fácil,cadeia neles ,este papo de erro é furado quem fabrica placas ou é despachante credenciado sabe da responsabilidade do trabalho que deve ter.
Postar um comentário