A decisão tomada foi de aplicar uma multa de R$ 10 mil para cada clube e ainda punir com dois mandos de jogos o time alviverde e um o alvinegro.
Desta forma, o Palmeiras não poderá sediar a partida na capital paulista contra o Atlético-MG, que luta para não cair, e contra Fluminense, que busca o título em briga direta com o Corinthians e Cruzeiro.
Já o Corinthians não mandará na cidade de São Paulo a partida contra o Vasco, 28 de novembro. A decisão não vale para a partida contra o Cruzeiro porque senão iria ferir o Estatuto do Torcedor.
Estas três partidas deverão ser disputadas a uma distância de no mínimo 100 quilômetros da capital.
Tanto Corinthians como Palmeiras podem recorrer.
Antes do julgamento, o advogado do Corinthians disse que iria usar como argumento o fato de que não foram corintianos que proporcionaram o ocorrido. Na oportunidade, palmeirenses que estavam no tobogã, arremessaram copos de urina contra torcedores do Corinthians e até uma grade de ferro em direção a um veículo da RedeTV!.
O JOGO
O clássico, que marcou a estreia do técnico Tite no comando do time do Parque São Jorge, foi bem equilibrado. Mas, os donos da casa conseguiram abrir o placar ainda no primeiro tempo e seguraram o resultado que fez a equipe quebrar um jejum de sete jogos sem vitórias no Brasileiro.
O único gol da partida aconteceu aos 22min, quando Bruno César recebeu de Roberto Calos na entrada da área e chutou no canto direito de Deola.
No segundo tempo, o Palmeiras tentou reagir com a entrada de Valdivia. Porém, o meia sentiu novamente a lesão na coxa que o incomoda até os dias atuais e foi substituído pelo atacante Dinei. Isso fez o técnico Luiz Felipe Scolari começar a se irritar com a imprensa com as perguntas sobre o chileno.
Com Lancepress
Nenhum comentário:
Postar um comentário