Em 2008 o número era de 8 ocorrências. Este ano já são 27
O ano de 2010 sequer chegou ao fim e o número de assaltos a bancos, sequestros, arrombamentos, ataques a carros forte e caixas eletrônicos já é superior ao de todo o ano passado. Em 2009, aliás, o número já era o triplo de 2008. Este aumento nos últimos dois anos é de 237,5%, conforme dados do Sindicato dos Bancários do Ceará.
Neste ano, foram 27 casos até a última segunda-feira (8) de novembro. Em 2009, foram 24 ao todo e, em 2008, apenas 8. Levando-se em conta somente os números em Fortaleza, houve queda nos índices.
Enquanto em 2009 foram registrados 8 ocorrências na Capital, neste ano houve 5. No interior, a situação é diferente, verificando-se 16 casos no ano passado, enquanto em 2010 já são 22.
“E daqui para o fim do ano ainda vai piorar, segundo as estatísticas. Os bandidos querem dinheiro para gastar no Natal e nas festas de fim de ano”, contou o diretor do Sindicato, Bosco Mota, ao Jangadeiro Online.
De acordo com ele, o Sindicato está pedindo uma audiência pública na Assembleia Legislativa para debater o assunto e promover um seminário sobre segurança nos bancos. “Queremos também falar com o governador. Está insuportável”, concluiu.
Redação Jangadeiro Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário