De Sobral para o Mundo, Informativo com Qualidade sobre os fatos que acontecem em Sobral, Zona Norte do estado do Ceará e do Brasil.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Já estava mais que na hora de agir


É mesmo com um arsenal e com estratégias para uma grande guerra que se deve enfrentar o crime organizado. Já estava mais que na hora de agir com rigor e sufocar a ação dos criminosos no Rio. Não se pode mais dar trégua ao crime e, de forma alguma, negociar com traficantes ou líderes de facções criminosas seja lá, seja em qualquer outro lugar do Brasil. 
Espero que a Justiça consiga ouvir o ruído das chamas, o alto volume dos estilhaços das balas e granadas, o ronco dos tanques de guerra, o grito dos inocentes que lamentavelmente são atingidos por estarem na inapropriada hora de um fogo cruzado, da luta do bem contra o mal. Espero que a Justiça tenha a sensibilidade de perceber a adrelalina dos muitos policiais - pais de família e filhos especiais - que estão alí para defender milhares de vidas, embora com a certeza de, por alguma eventualidade, ceifar outra e, pior ainda, quando se tratar de uma pessoa de bem. Espero que a Justiça entenda que foi preciso fazer a guerra para promover a paz. E espero mais ainda que a Justiça se inspire nesta coragem e aplique nos presídios o isolamento total dos líderes de organizações criminosas, além de um  sistema de permanente quarentena, acabando com pombos-correios, celulares, visitas de parentes e advogados. Espero que agora a Justiça reflita no quanto ela tem tropeçado e pisado a sociedade ao permitir-se guiar pela impunidade.
Ocupar territórios dominados pelo tráfico e isolar os líderes de facções é essencial, não só no Rio de Janeiro, em qualquer cidade deste país. E não muito diferente, a ousadia de gangues em querer apropriar-se de bairros, comandar comunidades já é uma constante aqui em Sobral também. A mudança no quadro dependerá da força com que se apresentar o Estado nessas áreas. O apoio da população do Rio à essa atuação da Polícia não deve causar surpresa: nenhum cidadão quer bandido na sua rua, no seu bairro.
É mera falácia ligar pobreza à criminalidade. Países como Bolívia, Índia e Equador são mais pobres e as suas taxas de criminalidade muito abaixo das nossas.
O gigante Rio de Janeiro acaba de acordar e grita aos demais estados: "FIQUEM ATENTOS EM SEUS TERRITÓRIOS E FAÇAM VIGÍLIA EM SUAS FRONTEIRAS!"
Fonte:Blog  Oman  Carneiro

Nenhum comentário: