O novo incêndio de ônibus foi registrado na rua Felipe Cardoso, próximo ao conjunto habitacional conhecido como Cesarão. Criminosos atearam fogo também em uma van na rua Urucrânia. Segundo o Corpo de Bombeiros, ocupantes da van ficaram feridos. Equipes de resgate foram para o local.
Os ataques ocorreram em diferentes pontos --na via Dutra, nas zonas norte e oeste da cidade, na Baixada Fluminense e na região metropolitana do Rio. Ao todo, foram incendiados dez carros, uma van e cinco ônibus.
Os incêndios registrados mais cedo foram na zona norte do Rio. Por volta das 8h40, um carro foi incendiado na rua Evaldo dos Santos de Araujo, em Cavalcanti, zona norte do Rio, próximo a estação de trem local. Apavorados, moradores tentavam apagar o fogo com o auxílio de um carro pipa enquanto aguardavam a chegada dos bombeiros.
O veículo estava estacionado na calçada. Ainda não se sabe as causas do incêndio. Testemunhas disseram à polícia que viram dois suspeitos fugindo em uma moto. Eles teriam arremessado um artefato explosivo contra o carro.
Já um outro ônibus pegou fogo próximo à estação de metrô de Vicente de Carvalho. A polícia ainda não sabe se o incêndio foi criminoso.
A PM informou que está em estado de alerta devido à série de ataques.
folha.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário