Acabou ontem a tarde na sala da Procuradoria Geral do Município, uma reunião para tratar sobre o Projeto de Lei Nº 035/10 que amplia o perímetro urbano da cidade de Sobral. A matéria foi considerada polêmica pela imprensa sobralense, pois ao ampliar a área urbana, diminuiria as áreas rurais dos distritos que fazem fronteira com a sede, podendo prejudicando pequenos trabalhadores rurais estabelecidos nestas áreas. Estiveram presente à reunião, o procurador geral, José Clito Carneiro, e os vereadores Zezão, João Alberto, Paulão, Adaldécio Linhares e Adauto Arruda.
Ficou acertado que, nenhuma área que tenha moradores rurais será incluída no projeto para não prejudicá-los. Algumas zonas residenciais também serão alteradas para facilitar os investimentos na construção de novas moradias, contribuindo para diminuição do déficit habitacional existente.
Ficou acertado ainda que, nesta sexta-feira (12), os vereadores deverão visitar as zonas limítrofes propostas, para averiguação " in loco " acerca da presença de população rural na área, para daí, proporem emendas estabelecendo os novos limites. Feitas estas mudanças, o projeto será lido no Plenário 5 de Julho, com as referidas modificações, para posterior aprovação.
(com informações do vereador Zezão)
Nenhum comentário:
Postar um comentário