Na manhã do último sábado (06), um policial do Ronda do Quarteirão de Camocim foi ameaçado em sua residência, localizada no Bairro São Francisco, por dois homens que pilotavam uma moto roubada. As viaturas do Ronda 2717 e 2718 composta pelos soldados Paulo, Kildery, Leonardo e Barbosa foram acionadas pela vítima, que estava em seu dia de folga, tendo sido ameaçado após ter atendido à porta pensando tratar-se de mais uma situação de rotina. Porém, o militar sofreu ameaças e quando tentou se proteger em sua residência, os dois homems fugiram na moto.
As viaturas conseguiram alcançar os dois meliantes, que tentavam a todos custo sair do raio de visão dos policiais. Durante a perseguição, os policiais iam sendo informados pelo telefone da viatura, através de ligações anônimas, o local onde morava um dos acusados, conhecido por Antonio Lourenço, de 21 anos, que foi capturado após ter invadido a casa de uma vizinha e resistido à prisão. O segundo acusado, que foi identificado como Marco Antônio e é irmão de Lourenço, foi preso ainda dentro de casa e não ofereceu resistência. Após a prisão dos mesmos, a composição desconfiou da procedência da moto em que transitavam e efetuaram a identificação do veículo. O chassi da moto estava com numeração raspada. Somente através de consulta ao sistema foi que descobriram que o veículo havia sido roubado em Julho deste ano, no Parque Silvana, na cidade de Sobral.
Os acusados foram conduzidos até a delegacia Regional onde foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo, receptação, ameaça e violação ao domicílio. Os acusados foram transferidos para a cadeia pública de nosso município, onde encontram-se à disposição da justiça. A ameaça direta a um membro do Ronda é reflexo das últimas operações realizadas na cidade. As bocas de fumo estão com visível queda no “faturamento” e um dos motivos são os seguidos procedimentos de saturação de áreas considerads “contaminadas” pela comercialização de drogas como o crack. A população está em crescente interação com as viaturas através dos telefones 3621-2717 e 3621-2718, que chamam diretamente nos veículos, o que possibilita maior rapidez e eficiência no atendimento das ocorrências.
Fonte: Camocim Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário