De Sobral para o Mundo, Informativo com Qualidade sobre os fatos que acontecem em Sobral, Zona Norte do estado do Ceará e do Brasil.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Ministério da Saúde destina verbas para UTI's no Ceará

O Ministério da Saúde anunciou um investimento anual de R$ 96,4 milhões para a habilitação de 629 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e na reclassificação de outros 101 em todo o País. No Ceará, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral e o Gonzaguinha de Messejana foram os institutos escolhidos para serem contemplados com a iniciativa.
No total, o Estado receberá do Governo Federal um montante de R$ 1.654.456,32 para habilitar e reclassificar novos leitos de UTI nessas duas unidades de saúde. Na Santa Casa de Sobral, serão recuperados apenas dois leitos adultos, já no Gonzaguinha de Messejana o número de unidades a ser habilitadas é um pouco maior: dez, sendo todas neonatais.
As ações de investimento, de acordo com o Ministério da Saúde, são resultado da tentativa do Governo Federal em ampliar o acesso da população aos serviços públicos de saúde e melhorar a qualidade da assistência oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Nenhum comentário: