De Sobral para o Mundo, Informativo com Qualidade sobre os fatos que acontecem em Sobral, Zona Norte do estado do Ceará e do Brasil.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Sobral, cidade onde Espote e Laser o poder público não valoriza

Sabemos que esporte e laser, são beneficios bem vindos para para uma sociedade principalmente para os jovens, em Sobral o número alar mante de menores desocupados nos bairros é grande, e o que se percebe é a falta de interesse pelo poder público em investir nesses jovens e infelizmente o trafico de drogas está recrutando estes jovens, agente que mora nos bairros perifericos desta cidade percebe o quanto tem menores aviões e vendendo drogas nas esquinas destes bairros.
Quadras de Esportes a maioria estão abandonadas, e os Campos de futebol amador simplesmente estão sumindo.

Vejamos abaixo dois dos vários exemplos em vários bairros de  Sobral de que o poder público não se interessa nestes beneficios fundamentais para uma sociedade justa e longe da volência:

Quadra da Vila União: 
Estava orçamentada para os cofres públicos em R$ 313 mil reais, o equipamento esportivo teve a coberta destruída pelo vendaval que atingiu a cidade de Sobral no mês de Janeiro de 2012, e até hoje, encontra-se em total abandono por parte do poder público. 
A foto acima foi registrada no dia 9 de janeiro de 2012. Na época que caiu.
Hoje, se encontra assim
Hoje o local serve de encontros de elementos delinquentes para uso de drogas. Atenção senhores vereadores, seria bom vocês questionar esse assunto na Câmara Municipal de Sobral.

Praça da Juventude:
Em junho de 2010, o Governador Cid Gomes abriu licitação para a construção de oito Praças da Juventude, incluindo a de Sobral, equipamento que levaria esporte e lazer à população. Atualmente, a obra que estava prevista para ser entregue em novembro de 2011, encontra-se com mais de um ano de atraso, caminhando a passos lentos e quem perde é a comunidade.
A construção da Praça da Juventude é iniciativa dos Governos Federal e Estadual, por meio da Secretaria do Esporte (SESPORTE) e fiscalizada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE). Na placa da obra consta um investimento de R$ 1.645.529,71.
“A comunidade aguarda ansiosamente a entrega desta obra. No terreno onde está sendo construída a praça, funcionava um campo utilizado pela população há muitos anos. Lá, oito times de futebol treinavam, as pessoas faziam caminhada, exercícios e acabamos perdendo esse espaço. Quase não vemos movimentação de obras, está muito atrasado”, conta o líder comunitário Josué Pedrosa. Fotos blog Sinhá Saboia e Site Sobral NEWS

Nenhum comentário: