De Sobral para o Mundo, Informativo com Qualidade sobre os fatos que acontecem em Sobral, Zona Norte do estado do Ceará e do Brasil.

domingo, 11 de maio de 2014

Com gol no último minuto, Ceará vence Paraná por 2 a 1

O Ceará venceu sua segunda partida na Série B do Campeonato Brasileiro. Com gol contra no último minuto, o Vovô fez 2 a 1 no Paraná, em partida válida pela 4ª rodada da competição.

O jogo deste sábado (10) foi o último na Arena Castelão antes da Copa do Mundo. Agora, o Alvinegro de Porangabuçu vai mandar seus jogos no estádio Domingão, em Horizonte. 
Com a vitória, o Ceará subiu para 5ª posiçãona tabela, com 7 pontos. Já o time paraense, ficou na 11ª colocação, com apenas 4 pontos somados. 
O Vozão volta a campo no próximo sábado (17), às 16h20, contra o Avai, na Ressacada. Já o Paraná, encara o Boa Esporte, na sexta-feira (16), às 21h, no Estádio Durival de Brito. 
O Jogo
Vivendo momentos semelhantes na Série B, Ceará e Paraná iniciaram a partida de forma bem movimentada. Já no início, ambos os times criaram boas chances para abrir o marcador. 
A equipe paranaense chegou primeiro. Aos 5 minutos, o atacante Giancarlo recebeu dentro da área, bateu forte e goleiro Luís Carlos defendeu. Keno pegou o rebote, mas não conseguiu aproveitar. Aos 18, foi a vez do Vovô assustar. Ricardinho levantou na área, Magno Alves desviou e o atacante Bill cabeceou com perigo ao gol de Marcos. 

Magno Alves abre o placar
O Ceará melhorou no jogo, mantendo maior posse de bola e chegando mais vezes ao ataque. A pressão alvinegra surtiu efeito e aos 33 minutos Magno Alves inaugurou o placar. 
O atacante recebeu de Nikão, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Marcos. O gol deu tranquilidade ao Alvinegro, que passou a tocar mais a bola e administrou a vantagem inicial. 

Ceará toma o empate, mas consegue vitória no fim
O Ceará voltou a campo marcando a saída de bola do Paraná, que não encontrava espaço para criar jogadas de ataque. No entanto, aos 21 minutos, em uma falha do goleiro Luís Carlos a equipe tricolor conseguiu o empate.
Lúcio Flávio levantou na área, o goleiro do Vovô sai errado e o atacante Giancarlo cabeceou livre para o fundo do gol.  Após o empate, o time visitante se lançou ao ataque, mas não conseguiu a virada. 
Melhor para o Alvinegro, que no último minuto conseguiu o gol da vitória. Após cruzamento da esquerda, Magno Alves tentou cabecear, mas foi o zagueiro Yan que mandou para o próprio gol. 

Nenhum comentário: