De Sobral para o Mundo, Informativo com Qualidade sobre os fatos que acontecem em Sobral, Zona Norte do estado do Ceará e do Brasil.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Ciro chama Eunício de “lambanceiro” e diz que a candidatura ao Senado é do PT

Nesta última quarta-feira, 25, o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) realizou no Hotel Oásis Atlântico, em Fortaleza, uma reunião com os partidos aliados. Durante coletiva concedida à imprensa, o secretário da Saúde do Estado, Ciro Gomes, criticou a postura do senador Eunício Oliveira (PMDB).

Ciro comentou o possível apoio de Eunício ao pré-candidato a presidência da República, Aécio Neves (PSDB), chamando senador cearense de ‘lambanceiro’ e ‘biruta de aeroporto’: “Agora a notícia que nós temos hoje é que virou pro Aécio. É uma ideologia comovente. O cara que queria o apoio do Cid até ontem, nunca deu um centavo de emenda para a Segurança, nunca destinou um centavo de recursos orçamentários para a Saúde do Ceará e vem falar só porque quer ser governador, que é riquinho agora e quer comprar o poder do Estado do Ceará”, declarou.

O secretário foi categórico ao afirmar que a vaga de candidato ao Senado Federal, dentro da aliança liderada por seu partido, será do PT: “Pragmaticamente estamos propondo esta aliança ao PT e muito decentemente afirmamos ao PCdoB [...] que não podemos impor ao PT que ele abra mão da candidatura ao Senado. Teremos o PCdoB conosco, temos muito cuidado com as bancadas federal e estadual do partido e a chapa não está fechada ainda. Nós ainda temos uma vaga de vice. Não estou dizendo que ele(PCdoB) vai para aqui ou para lá, mas pragmaticamente o que temos hoje ao Senado, é um compromisso com o PT”, disse.

Quanto às declarações dadas pelo secretário, a assessoria de imprensa de Eunício Oliveira informou que o senador não comentará as declarações de Ciro.
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário: