Como previu a meteorologia, Internacional e Ceará entraram em campo debaixo de muita chuva, que fez a temperatura ficar mais baixa da real. Os termômetros marcavam 13 graus, mas com os times preservando a marcação, a sensação térmica era de um jogo ‘frio’.
A primeira jogada do jogo foi com o argentino D’Alessandro, mas sem ângulo, o meia-atacante perdeu uma boa chance aos 10 minutos. O Inter era um pouco melhor e o Ceará continua se ressentindo de um jogador criativo no meio de campo. Em má fase, Geraldo, definitivamente, não é o elo mais forte para ligar o meio aos atacantes. Misael e Washington não tiveram nenhuma chance de perigo.
Com mais posse de bola, o colorado chegou ao primeiro em pênalti duvidoso marcado pelo árbitro mineiro Alício Pena Júnior. Michel recebeu o cartão amarelo pela falta e Alecsandro bateu bem no ângulo direito de Diego. Acabava ali a invencibilidade do goleiro do Ceará, Diego, que durou 608 minutos.
A única boa jogada de ataque do Ceará foi uma cobrança de falta ensaiada. A bola foi lançada para Careca que matou no peito, mandou o pé e obrigou o goleiro Abbondanzieri a fazer uma ótima defesa. O primeiro tempo de raras jogadas ofensivas terminou com a vantagem mínima do Internacional.
Quando se esperava uma reação do Ceará no segundo tempo, o Inter ampliou antes do segundo minuto. Uma boa troca de passes, Kléber fez o segundo. Quase no mesmo instante, o técnico Estevam Soares foi obrigado a mudar. Misael, que sofrera uma pancada ainda no primeiro tempo, não suportou continuar no jogo e cedeu lugar a Tony. Depois, por ordem técnica, Estevam mudou de novo: Geraldo saiu e Erick Flores entrou. Com as alterações, e com o resultado adverso, o Ceará saiu para o jogo. Aos 17 minutos, Michel arriscou de longe; a bola resvalou na defesa e enganou Abbondanzieri, que também deu uma generosa colaboração: 2 a 1.
Depois daí, o alvinegro melhorou, mas não era tão forte na hora de atacar quando tem que se defender. E no final, deu Internacional, 2 a 1. Foi a primeira derrota do Ceará na série ‘A’. Na próxima rodada, quinta-feira, o time enfrenta o Guarani, em Campinas.
Fonte:JangadeiroOnline
Nenhum comentário:
Postar um comentário