De Sobral para o Mundo, Informativo com Qualidade sobre os fatos que acontecem em Sobral, Zona Norte do estado do Ceará e do Brasil.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Salvador oficializa a candidatura para sediar abertura da Copa de 2014


Ao som de músicas de Ivete Sangalo, a Bahia mostrou neste domingo que está empenhada em sediar a abertura da Copa do Mundo. Após a implosão do anel superior do estádio da Fonte Nova, o secretário da Secopa (Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014), Ney Campello, entregou ao ministro do Esporte, Orlando Silva, uma carta-protocolo com as especificações das intenções de Salvador para ser o palco da cerimônia que vai inaugurar o Mundial no Brasil, em 2014.
- Estarei com o secretário-geral da Fifa em 9 de setembro no Rio de Janeiro. Vou entregar esse documento pessoalmente a ele, falando sobre o interesse da Bahia. Essa decisão pertence exclusivamente à Fifa. O mais importante é que Salvador precisa se mobilizar para, além de ter um belo estádio, colocar o aeroporto em condições e oferecer tratamento adequado à imprensa – afirmou o ministro.
Orlando Silva disse ainda que ficou bastante emocionado ao assistir à implosão do estádio porque “é baiano e frequentador da Fonte Nova”. O ministro acredita que o “Brasil mostrou ao mundo que está avançando na preparação para a Copa”.
 Fonte: Globo.com

Nenhum comentário: