De Sobral para o Mundo, Informativo com Qualidade sobre os fatos que acontecem em Sobral, Zona Norte do estado do Ceará e do Brasil.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Na pressão, presidentes de partidos estão querendo só 17 vagas.


Depois que o legislativo de Sobral fez consulta a Justiça Eleitoral, para saber até quando se poderá mexer na Lei Orgânica do Município para aumentar o número de vereadores, e a resposta dada é de que o prazo final será em junho de 2012, alguns vereadores vem sofrendo pressão para mudarem seus pensamentos e agora o número de vagas que os presidentes de partidos estão querendo são 17 vagas.

O presidente João Alberto Adeodato Júnior já avisou que Sobral terá 21 cadeiras para 2013, aprovado pelos vereadores, depois de consultar os presidentes de partidos. "Quem quiser apresentar outro projeto, fique a vontade. Mas que até o presente momento não tem o que se mudar mais. Tomei o posicionamento antes para apressar a votação, porque eu não poderia ficar omisso nesse caso, e não sabíamos desta determinação da Justiça Eleitoral de colocar o prazo máximo para junho de 2012. Todos foram ouvidos e puderam falar e votar esse aumento". Concluiu.
Informações que nos chegam é que o próprio presidente do PSB, Gerardo Cristino, que inclusive mandou uma correspondência e foi até o plenário 05 de Julho, para dizer que o partido queria os 21, agora já está pensando diferente, chegando a falar para alguns amigos que vai solicitar aos vereadores do PSB, que apresentem outro projeto reduzindo para 17 vagas.
fonte -  Escrito por marcelo marques

Nenhum comentário: